Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Evento do Dia das Mães da Residência no CAIS atende 80 mulheres
Início do conteúdo da página
Extensão

Evento do Dia das Mães da Residência no CAIS atende 80 mulheres

Publicado: Segunda, 15 de Maio de 2017, 06h29

Os Residentes Multiprofissionais em Saúde do Adulto da UFTM realizaram no Centro de Atenção Integrada em Saúde - CAIS um evento comemorativo ao dia das mães na semana passada, com o intuito de promover saúde e bem estar da comunidade atendida pela Unidade Matricial de Saúde Nossa Senhora da Abadia e CAIS.

Cerca de 80 mulheres participaram de atividades de limpeza de pele, sobrancelha, maquiagem, corte de cabelo, penteado e SPA das mãos oferecidas por voluntários acadêmicos do curso de estética da Faculdade de Talentos Humanos-FACTHUS. Na programação, também houve atração musical com a banda Projeto ao Cubo e sorteio de diversos brindes no decorrer do dia.

O objetivo foi proporcionar um dia especial às mulheres promovendo a beleza, o bem-estar, realizar práticas sociais e de preservação da saúde, estimular práticas físicas de higiene, hábitos saudáveis, cuidados com o corpo e também o diálogo e amizade.  “É um evento que aborda nosso foco na atenção básica, ou seja, a promoção de saúde. Por meio dessa ação conseguimos trabalhar a autoestima, o autoconhecimento, a participação social, a cultura e o lazer”, afirmou Geovanna Alves, Terapeuta Ocupacional Residente em Saúde do Adulto.

Fotos: Edmundo Gomide/UFTM

0
0
0
s2sdefault
Fim do conteúdo da página