Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Doação de múltiplos órgãos no HC-UFTM possibilitou três transplantes
HC-UFTM

Doação de múltiplos órgãos no HC-UFTM possibilitou três transplantes

Publicado: Quinta, 18 de Maio de 2017, 14h34

O Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro realizou, no dia 17 de maio, a captação de um coração e dois rins, a partir de doação autorizada por família de paciente com morte encefálica confirmada. Um avião da Força Aérea Brasileira esteve em Uberaba para buscar o coração e levá-lo para o Instituto de Cardiologia do Distrito Federal, em Brasília. Já os rins foram transplantados no mesmo dia, no próprio HC-UFTM.

avião da Força Aérea Brasileira esteve em Uberaba para buscar o coração
Avião da Força Aérea Brasileira esteve em Uberaba para buscar o coração (Foto: Luís Adolfo/UFTM)

Segundo Ilídio Antunes de Oliveira Júnior, coordenador da Comissão Intra-Hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplantes - CIH-DOTT -  o doador era natural do estado de Alagoas, tinha 32 anos e morava em Iturama/MG.

“Que a atitude dessa família motive e conscientize as pessoas para a importância da doação de órgãos e tecidos. É uma atitude que salva vidas”, estimula Oliveira Júnior.

Fonte: Unidade de Comunicação HC-UFTM