Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > HC-UFTM participa de mutirão nacional de cirurgias e atendimentos
Hc-UFTM

HC-UFTM participa de mutirão nacional de cirurgias e atendimentos

Publicado: Segunda, 22 de Maio de 2017, 14h32

A Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares realiza, no dia 31 de maio, o 2.º Mutirão Nacional da Rede Ebserh. A expectativa é promover milhares de consultas e cirurgias em 39 hospitais universitários federais, nas cinco regiões do país.

O objetivo é reduzir a demanda reprimida nas unidades, a exemplo do ocorrido na primeira edição, em novembro de 2016, quando foram realizadas, no HC-UFTM, dez cirurgias de correção de catarata e outras dez para retirada de vesícula biliar.

Nesta edição, o Hospital de Clínicas da UFTM planeja realizar exames e consultas nas áreas de radiologia, cardiologia, dermatologia, endocrinologia e cirurgia plástica, além de cirurgias de pele e cirurgias plásticas de orelhas. Todos os participantes já são assistidos pelo HC e aguardavam pelas consultas ou procedimentos.

A ação envolverá equipes da área assistencial, administrativa, residentes multiprofissionais, professores da UFTM e alunos de ligas acadêmicas. Também serão desenvolvidas atividades educativas a fim de levar a pacientes, acompanhantes e trabalhadores informações sobre prevenção do câncer de pele, boca, mama e colo de útero, doenças infecciosas e sexualmente transmissíveis, orientação nutricional, saúde auditiva, mental, bucal e controle de diabetes, tabagismo e enfermidades crônicas.

Fonte: Unidade de Comunicação HC-UFTM