Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Incubadora de empresas da UFTM recebe colaboradora do Google e o CEO da WorldPacker
Empreendedorismo

Publicado: Segunda, 05 de Junho de 2017, 04h47

Juliana Dib, colaboradora da empresa Google em São Paulo e Ricardo Lima, CEO (diretor executivo) da WorldPacker, visitaram a sede da Impulso Incubadora de Empresas da UFTM. Eles conversaram com empresários pré-incubados e juniores networking sobre tecnologia e como o Google pode impulsionar as startups utilizando seus produtos, como o Google Agenda e o Google Earth. Os alunos presentes foram orientados sobre as formas de colaborar com a empresa, por meio de participação em grupos de estudos e outras iniciativas da Google com os usuários.

A WorldPacker é uma plataforma que propicia as pessoas viajarem pelo mundo todo sem precisar pagar por hospedagem e conhecer pessoas de culturas e lugares diferentes. O site faz o trabalho de conectar os viajantes que estão interessados neste tipo de troca com albergues do mundo todo, que estejam abertos a disponibilizar vagas para trabalhos voluntários e um cantinho para o viajante ficar. No bate-papo, alguns alunos da UFTM que viajaram pela plataforma puderam trocar experiências com um dos idealizadores do negócio.

Fábio Garcia, coordenador da Impulso, falou sobre a importância do contato próximo com os visitantes. "O #TechTalks conectou pessoas da área de tecnologia com os alunos ligados a empreendedorismo na Impulso e Empresas Juniores da UFTM, colaborando para uma maior eficiência e produtividade para os empreendimentos impulsionados pela UFTM".

Foto: Divulgação/UFTM