Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Esamb oferece curso de compostagem doméstica para a comunidade
Início do conteúdo da página
Oficina

Esamb oferece curso de compostagem doméstica para a comunidade

Publicado: Terça, 06 de Junho de 2017, 08h17

A Empresa Júnior de Soluções Ambientais do curso de Engenharia Ambiental da UFTM, Esamb, oferece um curso de compostagem doméstica para a comunidade de Uberaba no dia 8 de junho a partir das 19 horas na sala N108, na Unidade II da UFTM, na Univerdecidade.

O curso é sobre educação ambiental com prática em vermicompostagem. O uso da composteira doméstica é fundamental para contribuir com a coleta seletiva da cidade. De acordo com os organizadores, estudos apontam que para que ocorra uma coleta seletiva eficiente, ela deve ser realizada na fonte de produção do resíduo, ou seja, no próprio domicílio. Mais de 50% do lixo produzido é resíduo orgânico. Dessa forma, a composteira possibilita tratar mais da metade do seu resíduo, produzindo então um adubo orgânico estável e rico em nutrientes.

As vagas são limitadas. Para se inscrever é necessário solicitar ficha de inscrição pelo e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.. O valor do investimento é de R$ 70,00.

0
0
0
s2sdefault
registrado em:
Fim do conteúdo da página