Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Campus de Iturama realiza Encontro de Extensão Universitária
Extensão Universitária

Campus de Iturama realiza Encontro de Extensão Universitária

Publicado: Quarta, 07 de Junho de 2017, 06h06

A Coordenação de Extensão Universitária do campus de Iturama realizou o "I Encontro de Extensão Universitária da UFTM de Iturama" – I ENEXU. O evento teve como objetivo apresentar à comunidade e às instituições de ensino superior todas as atividades de extensão que estão sendo desenvolvidas na cidade, bem como discutir as necessidades da população para que novos projetos possam ser elaborados a fim de atender a estes anseios.

Além das apresentações das atividades em execução, também foram apresentadas palestras sobre “O papel da Extensão para a Inclusão” e “A empatia na Prática Universitária”, e uma mesa redonda com a vice-prefeita Cidinha Longo, representantes das secretarias da Cultura, Educação e Saúde e profissionais da área de esportes e psicologia. A discussão foi sobre “A relação bidirecional entre a universidade e a sociedade”.

Houve um total de 157 inscritos, entre acadêmicos de graduação e professores, que representaram pelo menos seis cidades vizinhas, outras duas instituições de ensino superior e nove cursos de nível superior.

Foto: Divulgação/UFTM