Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Atléticas dos Cursos de Graduação de Iturama participam de Ações Solidárias

Atléticas dos Cursos de Graduação de Iturama participam de Ações Solidárias

Publicado: Quarta, 28 de Junho de 2017, 16h12

As Atléticas dos cursos de graduação oferecidos no Campus de Iturama, Associação Atlética de Química TITAN, Associação Atlética Acadêmica de Biologia e Associação Atlética Acadêmica Agronômica do Triângulo Mineiro, reuniram-se em um propósito solidário, o Projeto Piloto União Solidária das Atléticas que pretende desenvolver atividades para fazer de Iturama uma cidade melhor.

A primeira ação do projeto foi iniciada no dia 19 de junho por meio da Campanha do Agasalho em parceria com a Escola Estadual Antônio Ferreira Barbosa e Escola Estadual Nossa Senhora de Lourdes. A proposta é arrecadar agasalhos, cobertores e roupas que serão doadas para comunidade carente.

De acordo com o estudante do Curso de Licenciatura em Química, Alendino Neto Benjamim, o projeto piloto União Solidária das Atléticas visa tornar-se um programa permanente no Campus de Iturama. “Nossos acadêmicos estão aqui para somar, tanto para a Universidade quanto para a comunidade, e com isso mostrar a força que a boa vontade e a solidariedade tem para mudar o mundo”, disse o aluno.

No dia 22 de julho a campanha atual será encerrada com um mutirão para arrecadação e recolhimento de doações, seguida de triagem do material e entrega às instituições beneficiadas. Segundo o diretor geral do Campus Universitário de Iturama, James Rogado, o projeto é uma importante contribuição para a comunidade. “Solidariedade, tolerância, respeito à vida, aos direitos individuais e ao pluralismo são valores fundamentais à formação profissional e humana. Atitudes como essas refletem em diversos campos da vida, nos alegramos com a iniciativa dos estudantes. Eis o compromisso institucional materializado por meio de ações e atitudes”, finalizou o diretor.

Foto: Divulgação/Campus Universitário de Iturama