Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > HC-UFTM promoveu encontro com secretários municipais de Saúde
Início do conteúdo da página
HC-UFTM

HC-UFTM promoveu encontro com secretários municipais de Saúde

Publicado: Sexta, 30 de Junho de 2017, 11h15

No dia 29 de junho, das 8h30 às 12h, o Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro reuniu gestores da região ampliada de saúde Triângulo Sul do estado de Minas Gerais para debater desafios e propostas para o tema da regulação de acesso na rede assistencial.

Os secretários de Saúde dos 27 municípios da macrorregião foram convidados. Compareceram os de Uberaba, Araxá, Planura, São Francisco de Sales, Itapagipe, Conceição das Alagoas, Fronteira, Veríssimo, Campos Altos, Perdizes, Água Comprida, Sacramento, Frutal e Delta. Também esteve presente o presidente da Fundação de Ensino e Pesquisa de Uberaba - Funepu -, José Eduardo dos Reis Félix.

Por parte do HC, participaram o superintendente Luiz Antônio Pertili Rodrigues de Resende, a diretora clínica, Geisa Perez Medina Gomide, os membros do Núcleo da Qualidade e chefes de setores estratégicos como Urgência e Emergência, e Regulação Assistencial e Avaliação em Saúde.

Os participantes debateram ideias para qualificar processos de trabalho, considerando avanços e dificuldades encontrados nos primeiros seis meses das novas gestões municipais. Dentre os temas destacaram-se os fluxos de acesso a serviços de urgência e emergência, entraves para além da programação pactuada integrada no que diz respeito às cirurgias eletivas, gestão de consultas e capacidade instalada de leitos na região.

“A exposição de fatos concretos e pontos de vista oportunizou o levantamento de tópicos importantes para que práticas e rotinas possam ser aperfeiçoados. Aprofundar os temas abordados, em novos encontros, é necessário para que a busca de soluções contemple as necessidades identificadas na região”, sintetiza o superintendente Luiz Antônio Pertili Rodrigues de Resende.

Fonte: Unidade de Comunicação HC-UFTM

0
0
0
s2sdefault
registrado em:
Fim do conteúdo da página