Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Equipe Gestora do PIBID/UFTM visita escolas parceiras para avaliar atividades desenvolvidas
Ensino

Publicado: Sexta, 30 de Junho de 2017, 08h47

Com o objetivo de realizar uma avaliação das atividades desenvolvidas pelo Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência na UFTM, a equipe gestora do programa na UFTM tem realizado visitas às escolas municipais e estaduais da educação básica, atendidas pelo Programa, desde o início do mês de junho. A ação visa contribuir para o desenvolvimento das atividades e aproximar o contato com os gestores das escolas.

Equipe Gestora do Pibid/UFTM em visita a Escola Estadual América
Equipe Gestora do PIBID/UFTM em visita a Escola Estadual Amérca (Foto: Divulgação-PIBID/UFTM)

De acordo com o Coordenador Institucional do PIBID/UFTM, professor Renato Fundão Vieira, foram visitadas seis escolas entre as 25 de Uberaba onde estão atuando os dez subprojetos do Programa (Ciências Biológicas, Física, Geografia, História, Interdisciplinar, Língua Espanhola, Língua Inglesa, Língua Portuguesa, Matemática, Química). A avaliação é dividida em duas etapas, na primeira o coordenador institucional do PIBID e as coordenadoras de gestão, Tânia Halley e Deolinda Freire participam de um momento presencial com os gestores das escolas para discutir as ações realizadas; na segunda etapa os gestores das escolas são convidados a responder um formulário eletrônico para avaliar a atuação do PIBID/UFTM. A previsão é de que as demais escolas sejam visitadas até o fim do mês de agosto.

.