Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Proext reúne-se com docentes e direção do Campus de Iturama
Iturama

Proext reúne-se com docentes e direção do Campus de Iturama

Publicado: Quarta, 12 de Julho de 2017, 12h21

Na última segunda-feira, 10 de julho, a pró-reitora de Extensão Universitária da UFTM, Luciana de Almeida Silva Teixeira, e o seu substituto e  diretor de Extensão Universitária, Thiago Henrique Barnabé Corrêa,  reuniram-se com os docentes do Campus de Iturama, com o diretor Geral do Campus, James Rogado, e com a coordenadora de Extensão, Ulcilea Alves Severino Leal, para apresentação da nova direção da Pró-Reitoria. Reunidos na Biblioteca, debateram as sugestões previamente apresentadas pelos docentes, entre elas o intercâmbio de informações entre as Unidades, o recebimento e o protocolo de documentos na Coordenadoria de Extensão do Campus Universitário de Iturama.

A pró-reitora Luciana considerou que "o encontro com a comunidade UFTM de Iturama foi muito valioso". A visita para conhecimento do espaço local, o contato interpessoal entre a Proext, os docente e a equipe de apoio do Campus, e o entendimento da estrutura nos permitiu ajustar algumas práticas da Pró-Reitoria de Extensão às necessidades locais. Existe grande motivação do corpo docente e técnico em realizar trabalhos de qualidade, sendo a extensão universitária vivenciada na rotina de alguns cursos, como a prática encontrada na Escola Agrícola", descatou Luciana Teixeira.

Proext reuniu-se com secretários municipais. E/D  Thiago, Luzia, James, Luciana, Aldeni, Ulcileia e Norberto

Durante a visita em Iturama, a nova direção da Proext, o diretor do Campus, professor James, e a coordenadora de Extensão, Ulceleia Leal, reuniram-se com secretários municipais de Iturama: Aldeni Janones, de Cultura, Norberto Queiroz, de Agricultura, e Luzia Magna Soares Alvarenga, representante da Educação. A motivação para o encontro foi a apresentação de projetos de extensão universitária, os quais incluem a comunidade local, e a busca de apoio/parceria da Prefeitura Municipal para desenvolvê-los.

De acordo com a pró-reitora de Extensão, professora Luciana, o encontro "foi importante para marcar o apoio da atual gestão municipal de Iturama às ações da UFTM no município". Todos os secretários se colocaram à disposição para esta cooperação.  A coordenadora da Extensão em Iturama, professora Ulcileia Leal, reforçou a necessidade desse apoio e a possibilidade de desenvolvimento de ações conjuntas e em parceira, tais como a exposição da UFTM na Exporama.