Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Equipe da UFTM participa da Operação Serra do Cachimbo
Extensão Universitária

Equipe da UFTM participa da Operação Serra do Cachimbo

Publicado: Quarta, 12 de Julho de 2017, 15h24

A Universidade Federal do Triângulo Mineiro participa de mais uma operação do Projeto Rondon, a “Operação Serra do Cachimbo”, de 13 a 30 de julho, em municípios dos estados do Mato Grosso e do Pará.

A Equipe da UFTM é  integrada por oito alunos rondonistas, Caroline Bueno de Moraes Pereira, Letícia Pinto Rodrigues e Flávia Veiga Ued, do Curso de Enfermagem, Yula Matrangolo Fernandes e Thiago Oliveira Santos, do Curso de Fisioterapia, Patrícia Santos e José Gustavo de Carvalho Neto, do Curso de Geografia, e Natália Fernandes Teixeira, do Curso de Engenharia Civil, e está sob a coordenação dos professores Mário Alfredo Silveira Miranzi, do  Departamento de Saúde Coletiva, e Karina Pereira, do Departamento de Fisioterapia e Coordenadora do Núcleo Rondon na UFTM.

Em Novo Mundo, no Mato Grosso, alunos e professores da UFTM desenvolverão atividades relacionadas às temáticas de Educação, Cultura, Direitos Humanos e Justiça e Saúde, e atuarão em conjunto com a equipe do Centro Universitário do Senac, do Campus Santo Amaro.

Segundo a professora Karina, a Equipe, que partiu de Uberaba nesta quarta-feira, 12, "está muito animada para a viagem e ansiosa para desenvolver as atividades e oficinas que foram preparadas". Levam na bagagem "a certeza de que será uma experiência incrível, pois sabem que além de levar informações, aprenderão muito com toda a população e com todos os envolvidos nessa operação", destacou Karina.

De acordo o Projeto Rondon, a Operação “Serra do Cachimbo” contempla sete municípios do estado de Mato Grosso e um do Pará. Serão 161 rondonistas de 16 instituições de ensino superior atuando junto às comunidades desses municípios até 30 de julho.

Assunto(s): Extensão , Rondon