Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Começou na UFTM o Projeto Piloto do Sistema Eletrônico de Informações
Início do conteúdo da página
Administrativo

Começou na UFTM o Projeto Piloto do Sistema Eletrônico de Informações

Publicado: Sexta, 14 de Julho de 2017, 08h56

 

O Projeto Piloto do Sistema Eletrônico de Informações – SEI da UFTM já começou a funcionar. Numa primeira fase, todos os servidores que forem tramitar documentos e processos de regulamentação e normatização, como memorandos de regimentos, normas procedimentais e normas técnicas, utilizarão um meio eletrônico, sem uso de papel. Posteriormente, o Sistema abrangerá os demais processos administrativos e documentos da UFTM.

Para utilizar a nova ferramenta, o servidor deverá acessar a página do SEI: sei.uftm.edu.br. Os dados de usuário e senha são os mesmos cadastrados no Sistema Integrado da UFTM.

Essa mudança ocorre porque o Governo Federal, por meio do Decreto 8539/15, dispôs sobre a obrigatoriedade do uso de meio eletrônico para a realização do trâmite de documentos e de processos administrativos no âmbito dos órgãos e das entidades da administração pública federal direta, autárquica e fundacional.

Os servidores que serão diretamente impactados foram convidados pela gestão do Projeto para uma breve apresentação do sistema, em que foram demonstradas as funcionalidades mínimas para abertura e encaminhamento de processos.

A implantação do sistema dará início a uma nova etapa administrativa na UFTM que prevê mais agilidade, eficiência e economia de papel. A ferramenta oficialmente adotada pela UFTM foi desenvolvida pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região - TRF4.

Para mais informações, o interessado pode entrar em contato pelo e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. ou pelo número de telefone 3700-6111.

Fotos: Edmundo Gomide/UFTM

0
0
0
s2sdefault
Fim do conteúdo da página