Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > HC-UFTM realiza 1.º Simpósio de Hotelaria Hospitalar da Rede Ebserh
HC-UFTM

HC-UFTM realiza 1.º Simpósio de Hotelaria Hospitalar da Rede Ebserh

Publicado: Quarta, 16 de Agosto de 2017, 05h26

O Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro promove, entre os dias 17 e 19 de outubro, o 1.º Simpósio de Hotelaria Hospitalar da Rede Ebserh. O público-alvo é composto por profissionais e estudantes, de nível técnico e superior, ligados aos hospitais universitários federais.

Ficha de inscrição

Normas para submissão de trabalho

Já estão abertas as inscrições de participantes. Entre os dias 1.º de agosto e 15 de setembro são recebidas submissões de trabalhos na forma de resumo, contendo resultados finais ou parciais de pesquisas e projetos, relatos de caso ou de experiência.

São três os eixos temáticos para os trabalhos: “Hotelaria e Assistência Humanizada em Saúde”, “Economia e Administração Hospitalar” e “Gerenciamento de Resíduos Hospitalares”. A divulgação dos aprovados pela Comissão Científica é prevista para 6 de outubro.

O evento contará com palestras sobre temas como empreendedorismo público, perspectiva mundial da Hotelaria, terceirização engajada, humanização no atendimento, gerenciamento de resíduos, desafios no controle do enxoval, gestão de equipes estressadas ou desmotivadas, higienização e processos.

Dentre os conferencistas destacam-se os presidentes das sociedade latino-americana e brasileira de Hotelaria Hospitalar, respectivamente, Marcelo Boeger e Maria Helena Peraccini; a gerente de atendimento do Hospital Sírio Libanês, Marina Muto; a chefe do Serviço de Apoio à Hotelaria da Ebserh, Sandra Satiko; a presidente do Instituto de Pesquisa e Projetos Empreendedores, Heliane Gomes Azevedo e o coordenador do Programa Estadual de Resíduos de Serviços de Saúde de São Paulo, Vital de Oliveira Filho.

Fonte: Unidade de Comunicação HC-UFTM