Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Pós-Graduação em Medicina Tropical e Infectologia da UFTM inicia oferta de disciplina em língua estrangeira
Internacionalização

Publicado: Quarta, 16 de Agosto de 2017, 12h38

Com o objetivo de ampliar as ações de internacionalização da UFTM, o Programa de Pós-Graduação em Medicina Tropical e Infectologia iniciou nesta quarta-feira, 16, a oferta de uma disciplina em língua estrangeira. A medida visa também assegurar a qualidade do programa e garantir bons resultados na Avaliação Periódica dos Cursos de Pós-Graduação realizada pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior – Capes. A disciplina "Molecular Techiniques Applied to Parasitology"  terá carga horária de 30 horas e será ministrada pelo professor  Wendell Sérgio Ferreira Meira com a  colaboração dos pós-doutorandos Marcos Vinicius da Silva, Arun Jaiswal e da doutoranda Emanuela Francisco Fajardo.

De acordo com o coordenador do programa, professor Virmondes Rodrigues Junior, esta é a primeira disciplina ofertada em língua estrangeira nos programas de pós-graduação da UFTM. Atualmente, o programa conta com nota 5 na avaliação da Capes e a oferta da disciplina em língua estrangeira pode contribuir para que nas próximas avaliações alcance nota 6, dada a programas com desempenho equivalente ao alto padrão internacional. “A oferta da disciplina é uma recomendação e um dos critérios avaliados pela Capes na avaliação dos programas de pós-graduação. A disciplina em língua estrangeira abre possibilidades para trazer alunos estrangeiros para o programa”, acrescentou.

De acordo com o professor da disciplina e também coordenador da Assessoria de Cooperação Internacional – ACI, Wendell Sérgio Ferreira Meira, a oferta da disciplina é mais um passo na ampliação das ações de internacionalização da Universidade. "A oferta de disciplinas em outros idiomas implica direto nas parcerias com outras instituições de ensino do exterior. É um atrativo para estas instituições", completou o coordenador da ACI.