Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Discentes da UFTM participam da 69ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência
Início do conteúdo da página

Discentes da UFTM participam da 69ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência

Publicado: Quarta, 16 de Agosto de 2017, 16h47

Alunos da Universidade Federal do Triângulo Mineiro – UFTM participaram no último mês da 69ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência – SBPC, realizada em Belo Horizonte no campus Pampullha da Universidade Federal de Minas Gerais, entre os dias 16 a 22 de julho.  Realizado anualmente desde 1948, o evento reúne milhares de pessoas – cientistas, professores e estudantes de todos os níveis, profissionais liberais e visitantes, além de autoridades e gestores que são formuladores de políticas públicas para ciência e tecnologia no país. É um importante fórum para a difusão dos avanços da ciência nas diversas áreas do conhecimento e um fórum de debates de políticas públicas para a ciência e tecnologia.

Os estudantes da UFTM, Manoella Lelis de Carvalho Leitão, Bruna Stephanie Sousa Malaquias, Pedro Carvalho Furtado e Laissa Barra e Silva participaram da Sessão de Pôsteres e Jornada de Iniciação Científica – JNIC. Os trabalhos apresentados foram desenvolvidos com o apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais - Fapemig e do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

 


Discente Pedro Carvalho Furtado foi um dos participantes da 69ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência – SBPC
Foto: Arquivo

"A participação foi de extrema valia e possibilitou que eu ampliasse horizontes quanto à Ciência brasileira. Haviam painéis de diversas áreas do conhecimento e alguns multidisciplinares, demonstrando que o Brasil se encaminha cada vez mais para realizar Ciência de ponta. Além disso, foram extremamente interessantes as oficinas que buscam estimular e ensinar o jovem cientista, como as que orientavam quanto a redação de artigos e projetos de pesquisa. Por fim, tive o privilégio de apresentar meu projeto de IC desenvolvido com a doutoranda Isabela Rios e a professora Denise Rodrigues na Jornada Nacional de Iniciação Científica, evento de grande dimensão e que com certeza contribuiu em muito para o enriquecimento do currículo, tanto a nível acadêmico quanto profissional", destacou Pedro Carvalho Furtado.

 

Orientador

Discente

Projeto

Fomento

Mara Lúcia da Fonseca Ferraz

Manoela Lelis De Carvalho Leitão

O Saber Sexual na Adolescência

FAPEMIG

Álvaro da Silva Santos

Bruna Stephanie Sousa Malaquias

Sexualidade e Conhecimento sobre HIV/AIDS dos usuários da Unidade de Atenção ao Idoso do município de Uberaba - MG

FAPEMIG

Denise Bertulucci Rocha Rodrigues

Pedro Carvalho Furtado

Análise de expressão in situ de citocinas em lesões de queloide e cicatrizes hipertróficas humanas

FAPEMIG

Luciana Caixeta Barboza

Laissa Barra e Silva

Desenvolvimento de histórias em quadrinhos para o ensino de química

CNPq EM

 

 

0
0
0
s2sdefault
registrado em:
Fim do conteúdo da página