Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Pós em Educação realiza Seminário de Formação de Professores

Pós em Educação realiza Seminário de Formação de Professores

Publicado: Segunda, 04 de Setembro de 2017, 15h29

Submissão de trabalhos até 20 de setembro

Programa de Pós-Graduação em Educação - PPGE da UFTM promove a sexta edição do Seminário de Formação de Professores - 6º SeForProf, no período de 15 a 18 de novembro. O evento é uma parceria da Universidade Federal do Triângulo Mineiro - UFTM, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Triângulo Mineiro – IFTM e do Centro Universitário de Araxá - Uniaraxá.

Para 2017, o evento traz como temática: “Formação de Professores: diálogos entre razão e emoção”, com o objetivo de "propiciar momentos de discussões sobre processo de “Ser professor” nos diferentes espaços educativos, criando oportunidades para debates, reflexões, divulgação da pesquisa, intercâmbio internacional".

Conferencistas da USP, Unesp, Unicamp, UFMG, IFTM, Uniaraxá e UFTM, de reconhecido mérito acadêmico e profissional estarão presentes proporcionando  momentos de reflexão, aprendizagem, troca de informações, cooperação, integração, discussões e pesquisas, sobre diversos assuntos ligados à Educação e áreas correlatas e à formação de professores.

A conferência de abertura "Emoções e cultura didática", no dia 16, às 10h30, será proferida pelo pesquisador Mauricio Pietrocola Pinto de Oliveira, professor titular da Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo, onde desenvolve pesquisa sobre Desenvolvimento de estratégias inovadoras no Ensino de Ciências e Formação de professores.

Aberto à participação de todos interessados, as inscrições on-line vão até 20 de outubro. Após essa data,  a inscrição será realizada exclusivamente no credenciamento - dias 15 e 16 de novembro. Já a submissão de trabalhos, aberta a pós-graduandos,  termina no dia 20 de setembro.

Segundo os organizadores, esta edição do Seminário traz uma novidade quanto à publicação dos trabalhos. Os trabalhos enviados, aprovados e apresentados no evento serão enquadrados em uma das três vertentes de publicação: Anais do Evento ou em volume extra da revista Triângulo ou, ainda, em volume extra da revista Evidência. "A indicação (ou não) de publicação nessas revistas será definida pelos pareceristas, mediante seleção por mérito da produção enviada", esclarecem.

Mais informações acesse https://viseforprof.wixsite.com/2017