Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Licenciatura em Química do Campus Iturama participa de Simpósio Mineiro
Iturama

Licenciatura em Química do Campus Iturama participa de Simpósio Mineiro

Publicado: Segunda, 11 de Setembro de 2017, 04h50

Estudantes do curso de Licenciatura em Química da UFTM - Campus Iturama participaram do IV Simpósio Mineiro de Educação Química - SMEQ na Universidade Federal de Uberlândia – UFU, de 31 de agosto a 2 de setembro de 2017. O SMEQ, realizado a cada dois anos pela comunidade de educadores químicos do estado de Minas Gerais, busca criar um espaço formativo de interlocução entre estudantes e profissionais da Educação Básica e do Ensino Superior para reflexões sobre formação docente, ensino e pesquisa em Educação Química. A iniciativa de participação no evento foi dos professores Robson Simplicio de Sousa e James Rogado, da área de Educação Química do Campus Iturama.

Neste ano, estudantes da UFTM Campus Iturama tiveram aprovado o trabalho completo intitulado “A Parceria Compartilhada Universidade-Escola e a Formação Inicial e Permanente de Professores da Educação Básica e do Ensino Superior de Ciências/Química de Iturama-MG: Primeiros Passos”, sob orientação de James Rogado e participação da professora e diretora da Escola Estadual Antonio Ferreira Barbosa de Iturama, Rosimar Oliveira Queiroz.

“Entendo que a participação em um evento como o SMEQ vem somar na formação de nossos estudantes, pois eles começam a conhecer as possibilidades formativas vinculadas à docência, para além da formação técnico-científica da Química. Com isso, eles poderão identificar-se com o paradigma que os vincula a ser professor de Química, nossa expectativa formativa enquanto curso de Licenciatura em Química”, afirmou Robson.

O grupo planeja a participação em novos eventos de Educação Química, como o próprio V SMEQ que acontecerá na Universidade Federal de São João del-Rei em 2019.

Fotos: Divulgação/UFTM