Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Profmat nacional manteve a Nota 5 na avaliação da Capes

Profmat nacional manteve a Nota 5 na avaliação da Capes

Publicado: Quarta, 20 de Setembro de 2017, 16h01

O Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional – PROFMAT manteve a nota 5, nota máxima para programas de mestrado na avaliação da Capes.

Os resultados da avaliação dos programas de pós-graduação stricto sensu, em funcionamento no Sistema Nacional de Pós-Graduação - SNPG, foram divulgados pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - Capes, na quarta-feira, 20 de setembro.

De acordo com a Capes,  após a etapa de análise pelas comissões de área de avaliação, que ocorreu entre 3 de julho e 11 de agosto, os programas de pós-graduação foram analisados pelo Conselho Técnico-Científico da Educação Superior (CTC-ES) durante as 172ª e 173ª reuniões realizadas no período de 21 a 25 de agosto e 28 de agosto a 1º de setembro de 2017.

A UFTM integra o quadro das 74 instituições de ensino superior que oferecem o mestrado em Matemática em rede nacional.  Na UFTM, há oferta de vagas anuais desde a criação do Programa em 2010. O Polo UFTM do Profmat tem 47 alunos titulados, e  34 alunos regulares.

Os resultados estão disponíveis em: ​ ​