Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Mestrado em Educação recebe nota 4 na Avaliação da Capes
Início do conteúdo da página

Mestrado em Educação recebe nota 4 na Avaliação da Capes

Publicado: Sexta, 22 de Setembro de 2017, 13h17


Docentes e TAE do PPGE


O Programa de Pós-Graduação em Educação da UFTM obteve nota quatro na avaliação quadrienal da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - Capes, 2013 - 2016. O resultado da avaliação foi divulgado na última quarta-feira, 20.

Criado em 2013, o Mestrado em Educação da UFTM passou pela primeira avaliação quadrienal e obteve nota 4, passando a compor o grupo dos três programas de pós-graduação acadêmicos melhor avaliados na Universidade, junto com Enfermagem - Atenção à Saude e Medicina Tropical e Infectologia, bem como o Mestrado Profissional  em Inovação Tecnológica. 


“Fizemos um relatório detalhado da nossa produção e vimos que, dos 15 professores que compõem o atual corpo docente, 12 publicaram artigos em revistas Qualis A1 e A2”, informa a professora Helena de Ornellas Sivieri Pereira, coordenadora do PPGE. “Considerando essa produção, os projetos com financiamento de agência, a atuação na graduação, as parcerias internacionais e a inserção social dos nossos professores, que atuam em muitos programas do Ministério da Educação e da Capes voltados para a educação básica, atendemos todos os requisitos do documento de área, já no nosso primeiro quadriênio, o que é um feito”.

A alta procura registrada desde o início é outro aspecto destacado pela coordenadora. “Tivemos 120 candidatos concorrendo a 11 vagas autorizadas pela Capes em 2013, e esse número se manteve nos três anos seguintes, quando pudemos dobrar o número de vagas”, informa Helena. “Com a conquista da nota 4, já iniciamos a elaboração da proposta de doutorado, que será submetida neste ano, e que dará ainda mais força para o nosso programa e para a UFTM”.

Foto: Divulgação

0
0
0
s2sdefault
registrado em:
Fim do conteúdo da página