Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Incubadora da Proext realiza primeira atividade: “Dedinho de Prosa”

Incubadora da Proext realiza primeira atividade: “Dedinho de Prosa”

Publicado: Segunda, 02 de Outubro de 2017, 08h00

A primeira atividade da Incubadora da Proext, intitulada "Dedinho de Prosa", será realizada no próximo sábado, dia 7 de outubro, no auditório Safira, a partir das 10 horas. A ação está voltada para a comunidade interna e externa à UFTM e traz como convidada a secretária municipal de Educação, Silvania Elias. A ação configura-se como encontros entre pessoas da Universidade e da sociedade para uma conversa sobre temáticas diversas de amplo interesse.  No próximo final de semana, a conversa será sobre a questão: "Por que as praças não têm balanços para adultos?"

A iniciativa reúne quatro grupos de docentes com propostas extensionistas com vistas a aumentar a interlocução da Universidade com a comunidade externa. É também um espaço para o diálogo entre as iniciativas interdisciplinares, provenientes de diferentes setores da universidade, com vistas a fomentar um ambiente colaborativo de cooperação e solidariedade.

Também irão participar do evento Maria Amélia de Castro Cotta, consultora que investiga infâncias e narrativas, e o professor Pedro Caldeira, autor do projeto "Meu quintal é maior que o mundo".

As inscrições são gratuitas e feitas na hora do evento, com vagas limitadas à ocupação do auditório.