Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > UFTM sedia 9º Congresso Mineiro de Neurocirurgia
Início do conteúdo da página
Extensão

UFTM sedia 9º Congresso Mineiro de Neurocirurgia

Publicado: Quarta, 04 de Outubro de 2017, 05h17

O 9º Congresso Mineiro de Neurocirurgia será realizado de 1º a 4 de novembro, nos auditórios Esmeralda e Safira, no prédio da Reitoria da UFTM. O evento tem o objetivo de reunir neurocirurgiões mineiros, convidados nacionais e internacionais da área para atualização e discussão acadêmica. O público-alvo do Congresso são neurocirurgiões profissionais de áreas afins, neurologistas, enfermeiros, fisioterapeutas, médicos residentes, acadêmicos de Medicina e de áreas da Saúde.

“Estamos preparando uma programação científica diversificada, com presença de grandes nomes da Neurocirurgia Brasileira, além de presenças internacionais confirmadas. Os tópicos abrangem todas as subáreas da neurocirurgia, sem esquecermos de áreas correlatas, que atuam com o neurocirurgião diariamente”, afirmou o professor Roberto Alexandre Dezena, presidente do 9º Congresso Mineiro de Neurocirurgia.

Para o dia 1º, no curso pré-congresso, foi convidado para dar palestra o professor Saleem Abdulrauf, da Universidade de St. Louis, nos Estados Unidos. Ele é o autor do principal livro de referência para cirurgia de revascularização do cérebro, intitulado Cerebral Revascularization (Revascularização Cerebral), em que detalha cirurgias de revascularização do cérebro extracraniano para intracranial. Um dos papeis mais proeminentes  de Sallem foi a nomeação como  presidente inaugural da Sociedade de Neurocirurgia Walter E. Dandy, que é considerada a principal sociedade internacional para a neurocirurgia operatória.

O evento também contará com palestras do professor Jonathan L. Finlay, internacionalmente reconhecido como uma autoridade líder no tratamento de crianças, adolescentes e jovens adultos com tumores cerebrais. Ele recebeu vários prêmios nacionais e internacionais por seu trabalho em neuro-oncologia pediátrica, incluindo o Prêmio da Sociedade de Neuro-oncologia por Excelência em Pesquisa em Câncer Pediátrico (duas vezes, em 2001 e 2012) e o Prêmio Internacional de Reconhecimento de Oncologia Pediátrica (2016), da Sociedade de Neuro-oncologia da América Latina (SNOLA). Ele foi eleito membro do Royal College of Physicians de Londres (FRCP) em 2012 e é autor ou coautor de mais de 230 publicações em revistas médicas líderes, bem como mais de 80 artigos de revisão e capítulos de livros.

As inscrições serão realizadas até 20 de outubro pelo site do evento.

Acesse o site do 9º Congresso Mineiro de Neurocirurgia: http://www.neuromg.com.br/

0
0
0
s2sdefault
Fim do conteúdo da página