Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Centro Cultural da UFTM promove o Intercult: questões étnicas e educação

Centro Cultural da UFTM promove o Intercult: questões étnicas e educação

Publicado: Quarta, 22 de Novembro de 2017, 09h31

O Centro Cultural da UFTM promove amanhã, dia 23, o “Intercult: questões étnicas e educação”, no Centro de Convenções do Hotel Dan Inn, das 8 às 12 horas, aberto a toda a comunidade acadêmica e uberabense.

O objetivo do projeto é promover a culminância de uma série de atividades que foram iniciadas em maio deste ano pelo Centro Cultural com o tema "Interculturalidade e educação". A principal delas foi um trabalho de formação cidadã de jovens do Centro Socioeducativo de Uberaba, menores de idade e privados de liberdade, por meio de metodologias educacionais que colocam em diálogo os conhecimentos relativos à capoeira e os conteúdos escolares - em especial as ciências naturais. No evento, os jovens apresentarão a narrativa construída ao longo desses meses com base nessa metodologia.

Na programação, haverá exposições de fotografias, apresentações culturais e mesa de debate com as professoras Marinalva Vieira Barbosa (UFTM), Marina de Lima Tavares (UFMG) e Marisol Uribe Pérez (Universidad Distrital José de Caldas - Colômbia).