Centro Cultural promove workshop de música nesta quinta-feira

Publicado: Terça, 29 de Novembro de 2022, 08h00

O Centro Cultural da UFTM, em parceria com o músico e pianista Pedro Amui, promove o “Workshop Releitura Musical: Reinventando os Clássicos”, nesta quinta-feira, 1º de dezembro, das 17h30 às 19 horas, na Sala Porta Laranja, no Centro de Pesquisas Prof. Aluízio Prata, ao lado do Centro Educacional. O evento é gratuito, aberto ao público interno e externo à universidade, haverá inscrição presencial para quem quiser receber certificado.

O Workshop consiste em uma roda de conversa com o público participante, centrada na discussão de arranjos musicais que podem transformar músicas conhecidas por meio da adaptação de gênero e estilo musical. Tem como objetivos proporcionar ao público o contato com a música instrumental; estimular a participação da comunidade acadêmica nos eventos culturais promovidos pelo Centro Cultural da UFTM e atrair o público externo para a Universidade por meio da arte e da cultura, contribuindo para acessibilidade e democratização do acesso à cultura na UFTM.

O evento é uma prévia do Show “Tridimensional” a ser realizada no dia 8 de dezembro de 2022, no Auditório Turmalina da UFTM e conta com a produção do Studio Giulietta e com o apoio da Fundação Cultural de Uberaba.

Mais informações:

Sala Porta Laranja: localizada no Centro de Pesquisas Prof. Aluízio Prata