Página inicial > Licenciatura em Educação do Campo

Licenciatura em Educação no Campo

Apresentação do Curso

Esta licenciatura forma professores por área de conhecimento e atrelada aos estudos das questões rurais. O curso possibilita a escolha de duas habilitações – Licenciatura em Matemática e/ou Licenciatura em Ciências da Natureza. A escolha da habilitação é realizada no terceiro semestre do curso, podendo haver, ao término desta, a complementação para a segunda habilitação. O curso acontece em dois momentos principais, com base na Pedagogia da Alternância no sentido de viabilizar a educação formal de pessoas que vivem e trabalham no meio rural.

Mercado de Trabalho

Docência na Educação Básica: em escolas (preferencialmente do campo) em séries finais do Ensino Fundamental e também no Ensino Médio regular e profissional, em suas diversas modalidades nas áreas do conhecimento de Matemática e/ou Ciências da Natureza (Ciências, Química, Física e Biologia).

Gestão educacional: junto a órgãos públicos, como secretarias de educação, que necessitem de consultorias e orientações acerca da gestão da educação do campo em níveis elevados da escolaridade básica.