Página inicial > UFTM - Universidade Federal do Triângulo Mineiro > Comunicados > Cerimonial divulga comunicado sobre a realização das solenidades de Colação de Grau

Publicado: Quinta, 12 de Setembro de 2019, 16h12

A Universidade Federal do Triângulo Mineiro por meio do Serviço de Cerimonial e Eventos, vinculado à Comunicação Social, vem reforçar que, considerando a Resolução nº 12, de 26 de junho de 2017, do Conselho Universitário, bem como a Norma Procedimental 50.02.004, publicada em 4 de dezembro de 2017,  que a solenidade de Colação de Grau “é de responsabilidade e exclusiva da UFTM”, sendo seu planejamento e execução realizados no sentido de garantir “a participação em igualdade de condições a todos os discentes concluintes”.

Destaca-se que, para fazer cumprir com eficácia a legislação em vigor, está em andamento o Edital de Chamada Pública nº001/2019 que visa à contratação de empresa especializada para propiciar condições de organização e execução das sessões solenes e públicas de outorga de grau de forma unificada, gratuita e igualitária.

Neste sentido, com a finalização da Chamada Pública, as solenidades de Colação de Grau da UFTM, a partir das turmas de 2019/2, serão planejadas, organizadas e executadas com a prestação de serviços de cerimonial da empresa especializada vencedora.