Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Mestrado em Fisioterapia oferece 23 vagas

Mestrado em Fisioterapia oferece 23 vagas

Publicado: Terça, 17 de Abril de 2018, 08h03

A UFTM divulga seleção de candidatos para o Programa de Pós-Graduação em Fisioterapia, em nível de Mestrado – Área de concentração: Avaliação e Intervenção em Fisioterapia. O curso de Mestrado em Fisioterapia associado entre Universidade Federal do Triângulo Mineiro – UFTM e Universidade Federal de Uberlândia – UFU estrutura-se em duas linhas de pesquisa:

- Processo de Avaliação e Intervenção Fisioterapêutica do Sistema Musculoesquelético

- Processos de Avaliação e Intervenção Fisioterapêutica dos Sistemas Cardiorrespiratório e Neurológico

Poderão se inscrever bacharéis e licenciados portadores de diplomas de nível superior. O Mestrado terá duração mínima de 12 meses e máxima de 24 meses.

São oferecidas 23 vagas para os alunos regulares nas linhas de pesquisa 1 e 2, sendo 21 vagas para Acesso Universal e duas vagas reservadas no âmbito das Ações Afirmativas.

As inscrições dos candidatos ao PPGFISIO compõe-se de duas etapas: a entrega da documentação exigida e análise da documentação pela Comissão Examinadora. As inscrições poderão ser realizadas presencialmente, ou por serviços de encomendas expressas no período de 30 de abril a 11 de maio de 2018.

A documentação deverá ser entregue ou enviada, acondicionada em envelope lacrado, estando consignado na parte de fora o seu remetente, com o respectivo endereço e o destinatário. Há duas opções de endereço de entrega:

- Na Universidade Federal do Triângulo Mineiro – UFTM

Programa de Pós-Graduação em Fisioterapia

Avenida Guilherme Ferreira, 1.940, Bairro São Benedito, Uberaba/MG, CEP 38022-200.

- Na Universidade Federal de Uberlândia – UFU

Programa de Pós-Graduação em Fisioterapia – FAEFI/UFU – Sala 1N260 – Campus Educação Física

Rua Benjamin Constant, 1286, Bairro Nossa Senhora Aparecida, Uberlândia/MG, CEP 38400-678.

Serão aceitos documentos com data de postagem até o dia 11 de maio de 2018.

A seleção de candidatos inscritos compreenderá quatro etapas:

- avaliação dos projetos de pesquisa: etapa eliminatória.

- prova escrita: etapa eliminatória.

- entrevista: etapa eliminatória.

- avaliação de títulos: etapa classificatória.

Os resultados serão divulgados nas secretarias do PPGFisio/UFTM e UFU, e no sítio da UFTM, a partir de 16 de julho. A matrícula será realizada no período de 23 a 25 de julho. As aulas terão início a partir do dia 2 de agosto de 2018.

Acesse o edital e anexos aqui: http://www.uftm.edu.br/pos-graduacao/stricto-sensu/ppgfisio/ppgfisio-em-andamento