Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > UFTM sedia 1º Braz-Tesol Triângulo Mineiro

UFTM sedia 1º Braz-Tesol Triângulo Mineiro

Publicado: Sexta, 04 de Maio de 2018, 16h03

Com o objetivo de promover treinamento e qualificação de professores de inglês da UFTM e da comunidade externa, acontece, no dia 26 de maio, o primeiro Braz-Tesol Triângulo Mineiro com uma tarde de palestras, workshops sobre desenvolvimento profissional, tecnologia, educação, exames.

O evento, inédito no Triângulo Mineiro, é  direcionado a ​​professores, acadêmicos e gestores de escolas de idiomas e regulares da região, conta com o apoio do Curso de Letras da UFTM - Português-Inglês e do Departamento de Línguas Estrangeiras do Instituto de Educação, Letras, Arte, Ciências Humanas e Sociais - IELACHS.

As vagas são limitadas. A inscrição deve ser realizada pela internet no site da Braz-Tesol  até a véspera do evento, desde que ainda haja vagas. O valor de cada participante é R$ 30,00. O evento acontece das 12h às 18h, no auditório Esmeralda, no prédio da Reitoria.

Segundo os organizadores, haverá plenárias com a presença do vice-presidente da organização, Higor Cavalcante, bem como da Conselheira Natália Guerreiro e Fernanda Lages - todos renomados Teacher Trainers - além de outros palestrantes, incluindo docentes da UFTM, do Departamento de Línguas Estrangeiras. Haverá também a participação de grandes editoras como Pearson, Macmillan, Richmond, Oxford, Cengage, entre outras.

O Braz-Tesol é uma organização não governamental, sem fins lucrativos, que visa ​​promover treinamento e qualificação de professores. Fundada em 1986,  é a maior associação brasileira de professores de inglês para falantes de outras línguas, e conta com a participação de mais de dois mil profissionais.