Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Jornada Universitária em Defesa da Reforma Agrária começa dia 14
Extensão Universitária

Jornada Universitária em Defesa da Reforma Agrária começa dia 14

Publicado: Quinta, 10 de Maio de 2018, 10h16

A IV Jornada Universitária em Defesa da Reforma Agrária na UFTM: Fortalecendo a Agricultura Camponesa e a Agroecologia: Lutas e resistências diante do avanço do conservadorismo, o V Colóquio de Questão Agrária e a I Feira da Agricultura Camponesa serão realizados do dia 14 ao dia 17 de maio no Auditório Safira, no Auditório do Ambulatório Maria da Glória, nas salas, saguão e estacionamento do CE/UFTM, na Unidade II da Univerdecidade e no Cine Urbano Salomão.

De acordo com o organizadores do curso de Serviço Social da UFTM, os eventos pretendem promover debates entre diferentes sujeitos sociais e coletivos sobre a temática da Questão Agrária e Reforma Agrária no espaço da UFTM convergentes com as demandas da realidade social, espacial, histórica, política, econômica e cultural do país e de Uberaba e que contribuam no combate às desigualdades sociais e na garantia da função social da educação superior. Também visam forjar condições para o desenvolvimento de uma educação superior comprometida com os diversos saberes epistemológicos, pedagógicos, éticos e sociais a partir do debate sobre a importância do campo e da reforma agrária no Brasil, sobretudo no que diz respeito a garantia da soberania alimentar e da produção de alimentos cultivados por meio da agricultura camponesa com práticas agroecológicas. É aberto à comunidade interna e externa da UFTM.

As inscrições serão realizadas de forma presencial no local do evento. As inscrições não serão cobradas.

“A Jornada Universitária em Defesa da Reforma Agrária se constitui uma importante atividade realizada no âmbito das universidades públicas desde 2014, e na UFTM a mesma é construída por um coletivo de pessoas pertencentes a grupos de estudos, núcleos e laboratórios de pesquisa, entidades discentes e movimentos sociais, em destaque com os movimentos sociais que travam diariamente a luta social no campo em prol da Reforma Agrária. Nessa edição da Jornada, estaremos realizando a I Feira da Agricultura Camponesa na UFTM, no dia 16, com a participação de 20 feirantes de Assentamentos e Acampamentos Rurais de Uberaba”, explicou a professora Rosana Freitas Arantes, do curso de Serviço Social.

Acesse a página nas redes sociais: https://www.facebook.com/events/209794166282089/