Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Mestrado em Ciência e Tecnologia Ambiental abre inscrição 4 de junho
Início do conteúdo da página

Mestrado em Ciência e Tecnologia Ambiental abre inscrição 4 de junho

Publicado: Sexta, 11 de Maio de 2018, 15h27

O Programa de Pós-graduação em Ciência e Tecnologia Ambiental da UFTM divulgou o edital do processo de seleção de candidatos para o mestrado. Serão oferecidas 12 vagas para ingresso no segundo semestre de 2018, sendo dez vagas para acesso universal e duas reservadas para ações afirmativas. Os interessados em participar do processo devem se inscrever no período de 4 a 15 de junho de 2018 na secretaria do Programa, instalada na avenida Dr. Randolfo Borges Júnior, 1250, na Univerdecidade.

Com área de concentração em “Qualidade Ambiental”, o Programa objetiva capacitar profissionais para atuarem, por  meio de  abordagem interdisciplinar,  na preservação e  remediação dos sistemas ambientais, envolvendo aspectos  de  ciências naturais (física, química e  biologia), ciências humanas (gestão, planejamento e educação), e/ou ciência aplicada. Para isso, o Mestrado trabalha com duas linhas de pesquisa: Diagnóstico e Monitoramento de Sistemas Ambientais; e Tecnologias de Prevenção e Controle de Impactos Ambientais.

Podem se inscrever candidatos portadores de diplomas de nível superior em qualquer área em cursos de bacharelados, licenciaturas e tecnológicos. A seleção dos candidatos será realizada em duas etapas: prova escrita, aplicada em 20 de julho, às 8h, e análise de currículo.

O resultado do processo será divulgado no dia 31 de julho, e o início das atividades está marcado para 15 de agosto de 2018.

Mais informações, consulte a íntegra do Edital nº12.

Inscrições:
Data: 4 a 15 de junho de 2018
Secretaria do PPGCTA
Endereço: Av. Dr. Randolfo Borges Júnior, 1250, Univerdecidade
De segunda a sexta-feira, das 9h às 11h e das 14h às 16h.

0
0
0
s2sdefault
Fim do conteúdo da página