Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Proace divulga edital de seleção para monitoria inclusiva
Monitoria Inclusiva

Proace divulga edital de seleção para monitoria inclusiva

Publicado: Quarta, 01 de Agosto de 2018, 10h18

A Pró-Reitora de Assuntos Comunitários e Estudantis da UFTM divulga a abertura do Processo Seletivo de Monitores Inclusivos para a sede Uberaba, no Programa Monitoria Inclusiva, referente ao 2º semestre letivo de 2018.

Entende-se por Monitoria Inclusiva um recurso pedagógico de apoio ao ensino, que possibilita o acompanhamento individual do aluno com Necessidades Educacionais Específicas - NEE, no que se refere aos conteúdos do currículo.

A Monitoria Inclusiva pode ser realizada de modo voluntário ou remunerado. O valor do incentivo financeiro será de R$ 250,00. Serão distribuídas 24 vagas remuneradas, considerando a disponibilidade orçamentária.

Poderá se candidatar à vaga de monitor o aluno que estiver devidamente matriculado, frequente em curso presencial de graduação da UFTM, e que tenha sido aprovado com média igual ou superior a 7 na disciplina, componente curricular, unidade temática obrigatória ou eletiva em que deseja atuar como monitor.

As inscrições de candidatos a monitores inclusivos serão realizadas no período de 14 a 17 de agosto de 2018, por meio do preenchimento de formulário digital disponível na página do Programa de Monitoria Inclusiva: http://www.uftm.edu.br/proace/programas-e-projetos/monitoria-inclusiva

A seleção será realizada pelos docentes das disciplinas, com o apoio da coordenação do curso do aluno com NEE, no período de 21 a 25 de agosto de 2018, em horários e locais previamente definidos.

A divulgação do resultado parcial será na página do Programa de Monitoria Inclusiva, no dia 30 de agosto de 2018.

Acesse o edital aqui: http://www.uftm.edu.br/bolsas/monitoria-inclusiva/editais-em-andamento