Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Projeto CanECO troca caneca por alimentos e materiais de higiene

Projeto CanECO troca caneca por alimentos e materiais de higiene

Publicado: Segunda, 05 de Novembro de 2018, 10h39

Os usuários do Restaurante Universitário da UFTM na Unidade II da Univerdecidade podem participar do evento do Projeto de Extensão CanECO que troca canecas reutilizáveis por alimentos e produtos de higiene nos dias 7 e 9 de novembro, das 11 às 13 horas e das 18 às 19h30, próximo a entrada do RU. No dia 8, será apenas das 11 às 13 horas.

O projeto CanECO, aprovado pelo edital PROEXT/UFTM n° 08/2017, tem como objetivo a substituição do uso de copos descartáveis pelo uso de canecas reutilizáveis no Restaurante Universitário diminuindo, assim, o impacto ambiental causado pelas atividades desenvolvidas na UFTM.

Neste evento, cada pessoa que quiser receber uma caneca, comprada por meio de parceria com a iniciativa privada, deverá levar um alimento (bolacha de maizena ou leite longa vida) e um produto de higiene pessoal (sabonete ou creme dental). Os materiais arrecadados serão doados para a Associação de Voluntários do Hospital de Clínicas da UFTM e para a Associação de Voluntários de Combate ao Câncer de Uberaba.

Esse projeto visa iniciar o desenvolvimento de uma das ações sugeridas no Plano de Gestão de Logística Sustentável – PLS da UFTM: "Retirar o uso de copos descartáveis nas dependências da Universidade utilizando canecas ou recipientes da própria pessoa". Sendo assim, pretende-se expandir, futuramente, essa prática para as demais unidades da Universidade.