Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Concessão de bolsas pagas pela Fapemig são temporariamente suspensas
Início do conteúdo da página

Concessão de bolsas pagas pela Fapemig são temporariamente suspensas

Publicado: Terça, 26 de Fevereiro de 2019, 17h01

Devido a crise fiscal e financeira pela qual o Estado de Minas Gerais passa, o Governo tem adotado medidas para reequilibrar suas contas e reduzir despesas. A crise financeira tem afetado diretamente a capacidade da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (FAPEMIG) de honrar, temporariamente, com os compromissos assumidos junto às instituições parceiras, dentre elas a UFTM, e beneficiários. Em nota publicada no dia 22 de fevereiro de 2019, as instituições parceiras da FAPEMIG foram informadas sobre a suspensão temporária de submissão de bolsas de Iniciação Científica (BIC e BIC-Jr), entre outros benefícios contemplados pela Fundação.

Com a medida, a concessão de bolsas BIC e BIC-Jr na UFTM está suspensa até nova decisão da FAPEMIG. Atualmente, na instituição estava em andamento o Edital nº31/2018 que previa 150 bolsas de Iniciação Científica e Tecnológica e o Edital nº32/2018 que previa 20 bolsas de Iniciação Científica Junior, que teriam o início das atividades previsto para o mês de março. A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação da UFTM informa que o resultado final do edital será publicado no dia 28 de fevereiro mas, conforme previsto nos referidos editais, a implementação das bolsas está condicionada a liberação de cotas pela FAPEMIG.

A UFTM busca maiores esclarecimentos desta medida junto à FAPEMIG, tendo em vista o comprometimento das atividades de Iniciação Científica e das pesquisas desenvolvidas pelos Programas de Pós-graduação stricto sensu da UFTM. Esperamos que as medidas adotadas sejam, brevemente, suspensas e que sejam restabelecidos os benefícios para que a UFTM possa dar continuidade aos trabalhos de excelência que tem realizado no campo da pesquisa.

 

Mais informações:

Nota – FAPEMIG

Nota – Governo de Minas 

0
0
0
s2sdefault
registrado em:
Fim do conteúdo da página