Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > UFTM sedia o I Encontro Mineiro de Ensino de Física
Início do conteúdo da página

UFTM sedia o I Encontro Mineiro de Ensino de Física

Publicado: Quinta, 07 de Março de 2019, 15h19

Entre os dias 22 e 25 de outubro de 2019 será realizado na UFTM o "I Encontro Mineiro de Ensino de Física - EMEFis. Em sua primeira edição o EMEFis nasce centrado no tema: “Reflexões sobre o Ensino de Física: diálogos em formAção”. O evento busca propiciar espaços de discussão para que professores, pesquisadores e estudantes possam socializar e construir conhecimento em um contínuo movimento de diálogos em formação.  

Em sua programação encontram-se palestras como: "Física e as Fake News", "Física e Temática Ambiental" e "Abordagens histórico-investigativas no Ensino de Física". As palestras são voltadas para professores da Educação Básica, graduandos e pós-graduandos, alunos da educação básica e, para todos que têm interesse pela Física. Participam do evento, ministrando palestras e realizando escolas de formação, professores de diferentes instituições do país, como USP, UNESP, UFMG, UFU, UFABC, UNIFEI, UNIFAL, UFSM, IFNMG e UFSCar.

Segundo os coordenadores do evento, os objetivos do I EMEFis caminham no sentido de socializar estudos e pesquisas na área de Ensino de Física e Educação, particularmente vinculados na formação de professores, no contexto sociopolítico do Estado de Minas Gerais, em estreita relação com outras instituições educacionais e áreas do conhecimento. 

O professor Pedro Colombo, um dos coordenadores do evento, destaca que o EMEFis é uma parceria entre diferentes instituições de Ensino Superior de Minas Gerais, juntamente com o apoio da Superintendência Regional de Ensino de Uberaba - SRE e Secretaria Municipal de Educação de Uberaba - SME, tendo dentre os membros da comissão organizadora, alunos da educação básica, graduandos, pós-graduandos e professores da UFTM, além de servidores da área da educação. 

As inscrições para o I EMEFis estão abertas. O prazo para submissão de trabalhos vai até  dia 30 de maio de 2019.

Mais informações:

Acesse a página do evento -  https://esmef.unifei.edu.br/iemefis/apresentacao.php

0
0
0
s2sdefault
registrado em:
Fim do conteúdo da página