Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > UFTM realiza recepção de calouros hoje à noite
Alunos

UFTM realiza recepção de calouros hoje à noite

Publicado: Segunda, 11 de Março de 2019, 10h35

A UFTM realiza hoje, primeiro dia de aula dos graduandos, a recepção de calouros do 1º semestre de 2019. A partir das 18h30, no auditório Esmeralda, no prédio da Reitoria, inicia-se a programação da “Calourada”, organizada pela Pró-reitoria de Ensino. Em Uberaba, são 1059 ingressantes em 25 cursos de graduação.

Ao chegarem, os alunos encontrarão estandes no saguão do auditório de entidades que irão divulgar suas atividades e projetos desenvolvidos no meio universitário. Entre elas, estão o Núcleo de Empresas Juniores (CENTRI), com representantes das 13 empresas juniores da UFTM, alunos da aliança Bíblica Universitária de Uberaba (ABU) e do Grupo de Oração Universitária (GOU).

A abertura da recepção será a apresentação musical, com violão e voz, do aluno Filipe Castro, do curso de Psicologia e bolsista do Centro Cultural. Após, será composta uma mesa oficial, com a presença da reitora Ana Lúcia de Assis Simões, do Pró-reitor de Ensino, Wagner Batista, da Pró-reitora de Assuntos Comunitários e Estudantis, Sandra Eleutério e dos diretores de Institutos.

Haverá a apresentação de vídeo institucional sobre a Universidade e pronunciamento das autoridades. Também serão apresentados aos calouros a Assessoria de Cooperação Internacional e do Núcleo de Línguas da Instituição. A engenheira ambiental da UFTM, Ana Luísa Curado, divulgará o “Projeto Caneco”, que visa à ações sustentáveis, como a distribuição das canecas reutilizáveis para os alunos dos cursos do ICTE e do ICENE. No encerramento, o servidor Elioenai Amuy apresenta a personagem “Dona Biscoitilda”, que dará as boas-vindas aos ingressantes.

Os estudantes podem ter mais informações sobre a Universidade ao acessar o Manual do Calouro: http://www.uftm.edu.br/manualdocalouro

Recepção de Calouros - Campus Universitário de Iturama:

No Campus Universitário de Iturama o acolhimento dos calouros dos cursos de Graduação em Agronomia, e Licenciaturas em Ciências Biológicas e Química acontecerá nos dias 11 e 12 de março. O tema do Acolhimento é “União Solidária” e conta com a mobilização de alunos veteranos, calouros, direção, coordenadores, professores e técnicos administrativos para integração da comunidade acadêmica.

Programação:

11/3/19 às 19h – Integração com apresentação da Banda Municipal Santa Rosa e Banda “Rock dos Técnicos”, lançamento da Gincana Solidária, apresentação da Instituição pela direção e coordenadores
Local: Anfiteatro do CREA - Rua Goias, nº 941, Boa VistaIturama
Haverá transporte para o local às 18h30, saindo da Unidade I da UFTM

12/3/19 às 9h – Visita à construção do Campus sede da UFTM
Haverá transporte para o local às 8h30min, saindo da Unidade I da UFTM
Tour pelos setores da UFTM – Unidades 1, 2 e 3
Apresentação dos cursos pelos coordenadores em horário de sala de aula

Apresentação dos setores da UFTM – Sala de Aula

Agronomia
12/3/19 - Biblioteca e Assessoria Estudantil - das 10h às 11h40
12/3/19 - Secretaria e Assessoria Pedagógica - das 14h às 15h40

Ciências Biológicas
18/3/19 - Biblioteca  - das 19h às 20h40
20/3/19 - Secretaria e Assistência Estudantil - das 19h às 20h40

Química
20/3/19 - Secretaria e Assistência Estudantil - das 19h às 20h40
21/3/19 - Biblioteca - das 19h às 20h40

As atividades da Gincana Solidária se estenderão ao longo do mês de março.