Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > UFTM realizou força tarefa para reparos e melhorias para o início das aulas

UFTM realizou força tarefa para reparos e melhorias para o início das aulas

Publicado: Segunda, 11 de Março de 2019, 14h37

Durante os meses de fevereiro e início de março, as equipes da Prefeitura Universitária e do Departamento de Serviços e Logística da UFTM realizaram diversas adequações e intervenções em uma força tarefa para atender às demandas de conservação e manutenção dos espaços físicos da UFTM. As ações foram realizadas com o objetivo de promover a manutenção e melhorias dos ambientes que abrigam as atividades de ensino na universidade. Foram feitas melhorias nas dependências do Centro Educacional, Núcleo Esportivo Universitário, Restaurante Universitário e Unidade II da Univerdecidade.

De acordo com o Departamento de Engenharia e Manutenção da UFTM, entre as principais ações realizadas no Centro Educacional estão as adequações de espaços físicos e montagem de laboratórios para abrigar disciplinas e equipe do Centro de Educação Profissional – Cefores e do Curso de Geografia, anteriormente instalados em salas da Unidade Urbano Salomão. Três salas do 3º andar foram reformadas e transformadas em uma sala para comportar até 100 alunos.  Foram realizadas ações de melhoria e manutenção nos banheiros. Além disso, foi realizada, em conjunto com a Cemig,  melhoria na subestação de entrada de energia do Complexo do Centro Educacional com o Centro de Pesquisas Aluízio Rosa Prata.

A Academia do Núcleo Esportivo Universitário recebeu pintura geral. Na Unidade II da Univerdecidade, foram concluídas as instalações de 50 aparelhos de ar condicionado, contemplando 16 ambientes entre salas de aula e laboratórios nos Blocos B e C. De acordo com o Departamento de Engenharia e Manutenção da UFTM, 18 aparelhos de ar condicionado para atender mais seis salas de aula no Bloco C estão em fase final de instalação. Os equipamentos localizados nas dependências do restaurante Universitário da Univerdecidade também passaram por revisão.

A força tarefa também contou com serviços de marcenaria e serralheria. Foram realizadas a montagem de móveis para diversos setores e reparos em aproximadamente 150 cadeiras e carteiras para salas de aula, além de reparos diversos em armários, escaninhos, portas e quadros.  Nos ambientes de ensino, na Unidade Manoel Terra (Campus I) foram realizadas, pelo Serviço de Áudio Visual, troca e manutenção de projetores multimídia. Ao todo, foram atendidas mais de 1100 solicitações de serviços no período das férias letivas.

Fotos: Marco Clemente/UFTM