Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Estão abertas as oficinas de parentalidade na UFTM
Início do conteúdo da página
Extensão Universitária

Estão abertas as oficinas de parentalidade na UFTM

Publicado: Terça, 09 de Abril de 2019, 07h53

Famílias em processo de divórcio ou dissolução da união estável podem participar das oficinas de parentalidade oferecidas pelo projeto de extensão da UFTM, em parceria com o Ministério Público e a Uniube. O próximo encontro acontece no dia 13 de abril, nas salas T01, 02, 03, 06, 07, 10 do Centro Educacional da UFTM. As Varas de Família da comarca de Uberaba convidam as famílias a participarem das oficinas, mas os interessados não precisam se inscrever, basta ir até o local, um pouco antes do horário do atendimento.

O objetivo do projeto é atender com um viés pedagógico e não terapêutico, transmitindo técnicas apropriadas de comunicação na família, ensinamentos a respeito das consequências que os conflitos proporcionam aos filhos e informações legais sobre alienação parental, guarda, visitas e alimentos. Busca-se auxiliar os pais e os filhos (adolescentes e crianças) no enfrentamento desses processos e suas consequências.

 As oficinas de parentalidade acontecem uma vez por mês, com duração de 4 horas e conta com público diferente a cada encontro. Os encontros ocorrem aos sábados, das 14 horas às 18 horas. Há uma oficina voltada para crianças de 6 a 11 anos de idade, outra para adolescentes de 12 a 17 anos de idade e duas direcionadas aos pais (o ex-casal é alocado em oficinas diferentes). Cada oficina é coordenada por dois instrutores previamente capacitados e o material utilizado é cedido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

O projeto visa apoiar as famílias a entenderem o que ocorre com as crianças e os adolescentes após a separação e, a partir disto, organizarem-se para colocar em prática mudanças eficientes para o bom entendimento familiar. Busca-se, dessa forma, instrumentalizar tais famílias para um menor dano emocional a todos os envolvidos, em um viés educacional e preventivo. O projeto de extensão é coordenado pela professora Luciana Maria da Silva, do departamento de Saúde Coletiva da UFTM.

Para mais informações, acesse a página nas redes sociais: https://www.facebook.com/oficinauberaba/

Em caso de dúvidas, o e-mail para contato é O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

0
0
0
s2sdefault
Fim do conteúdo da página