Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Aluna da UFTM é premiada em concurso cultural da Sociedade Brasileira de Imunologia

Publicado: Terça, 30 de Abril de 2019, 16h45

Com o título “Visitas inoportunas” e uma narrativa criativa que detalha o modo como a depressão age no nosso cérebro, a estudante do Curso de Biomedicina da UFTM, Laura Caroline de Faria, conseguiu representar a ciência de forma divertida e ainda conquistar uma premiação nacional no Concurso Cultural Apaixonados por Imunologia promovido pela Sociedade Brasileira de Imunologia - SBI.

Estudante do Curso de Biomedicina da UFTM, Laura Caroline de Faria

O resultado do concurso foi divulgado no último domingo, 28. A estudante da UFTM foi premiada na categoria artes textuais. De acordo com Laura, o texto foi desenvolvido baseado em uma pesquisa de Iniciação Científica desenvolvida pela estudante. “Sou associada da sociedade Brasileira de Imunologia e sempre costumo acompanhar as redes sociais e o site deles. Tive a oportunidade de aplicar a minha pesquisa de Iniciação Científica de forma lúdica no concurso, já que se trata de uma tema tabu na sociedade, a neuroimunologia da ansiedade e depressão. Vi como uma possibilidade de informar como a depressão altera o cérebro e o sistema imune, além de divulgar o nosso laboratório”, acrescentou a estudante.

O concurso teve como objetivo reconhecer o potencial criativo de estudantes desde o ensino fundamental até a pós-graduação, bem como pesquisadores e demais profissionais que atuam ou se identificam com a área da Imunologia. A iniciativa visa promover novas percepções sobre a ciência e estimular o seu desenvolvimento por meio de ações de educação e divulgação científica.

Mais informações:

Confira o texto premiado - Visitas inoportunas