Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Planetário Itinerante visita Araxá
Extensão Universitária

Planetário Itinerante visita Araxá

Publicado: Quarta, 08 de Maio de 2019, 09h34

O Planetário Itinerante da UFTM visitou a Escola Estadual Rotary, na cidade de Araxá, nos dias 6 e 7 de maio. As atividades, coordenadas pelos professores Pedro Colombo e Daniel Ovigli, do Icene, consistiram na exibição de vídeos de astronomia, em 360º, na cúpula do planetário, com a presença de monitores alunos da UFTM que estiveram disponíveis para sanar dúvidas e propor discussões sobre os temas dos vídeos exibidos, seguidos por apresentação mediada de pôsteres voltados a temas de astronomia.

Nos dois dias foram atendidas aproximadamente 600 pessoas, entre público escolar e não escolar. O Planetário Itinerante foi adquirido com recursos da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (Fapemig) e tem como objetivo a popularização da ciência.

Professores coordenadores ao lado do planetário itinerante
Professores Pedro e Daniel (à dir.) em Araxá ao lado do planetário itinerante

Fotos: Divulgação/UFTM