Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Palestra sobre aprendizagem e estratégias de estudo é oferecida a alunos

Palestra sobre aprendizagem e estratégias de estudo é oferecida a alunos

Publicado: Quarta, 08 de Maio de 2019, 11h28

Professores do ICBN realizam amanhã, dia 9, a palestra "Aprendizagem e estratégias de estudo", na sala 308 do Centro Educacional, a partir das 18 horas, voltada a alunos dos cursos da área da saúde (Biomedicina, Educação Física, Enfermagem, Fisioterapia, Medicina, Nutrição, Terapia Ocupacional) e Psicologia. Faz parte do Projeto Aprimorando os Conhecimentos que realiza palestras mensais.

Durante a palestra, serão trabalhados os seguintes temas: Fundamentos da aprendizagem; Aprendizagem significativa; Aprendizagem x Projeto de vida; Perfil do bom estudante; Organização para os estudos; Comportamento durante as aulas; Estudo individual e coletivo; Preparação para as avaliações.

O evento tem o objetivo de auxiliar os alunos em sua aprendizagem e ensinar "como se estudar" para ter um melhor desempenho no âmbito acadêmico, tanto em aulas e avaliações.