Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Liga Acadêmica de Avaliação Física promove Simpósio

Liga Acadêmica de Avaliação Física promove Simpósio

Publicado: Quarta, 08 de Maio de 2019, 16h26

A Liga Acadêmica de Avaliação Física promove o 1º Simpósio Introdutório da LAAF, no dia 18 de maio, com início às 8h, no auditório Safira, no Prédio da Reitoria, e oferece vagas para novos integrantes.

O evento é aberto a estudantes e profissionais da área de saúde. As inscrições foram fixadas em R$ 15, para estudantes, e R$ 20 para profissionais.

Para os interessados em integrar a Liga, a participação no Simpósio é pré-requisito para concorrer às vagas, uma vez que os temas em debate serão cobrados na prova de admissão.

A LAAF tem como objetivo o aprofundamento dos estudos no âmbito da avaliação física, sempre tendo em vista as demandas da população e da comunidade acadêmica, com destaque para os principais objetivos que são mensurar e detectar o estágio de condicionamento das pessoas e suas capacidades físicas, além de aptidões biológicas, fisiológicas, e descobrir a ocorrência de alguma doença pré-existente. Além disso, a Liga preconiza a aplicação do estudo científico na prática, desenvolvendo atividades de promoção da saúde, de prevenção de transtornos e reabilitação-tratamento, a fim de aumentar a qualidade de vida dos usuários do serviço de saúde.

Mais informações sobre a LAAF.