Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Professores da UFTM participam da 2ª edição do Pint of Science em Uberaba
Início do conteúdo da página

Professores da UFTM participam da 2ª edição do Pint of Science em Uberaba

Publicado: Quinta, 09 de Maio de 2019, 16h23

Nos dias 20, 21 e 22 de maio, o Pint of Science, o maior evento de divulgação científica do mundo, acontece pela segunda vez em Uberaba, organizado pelo IFTM e conta com a participação de cinco docentes da UFTM como debatedores dos temas propostos.

Serão promovidas 12 conversas distribuídas na Choperia Santa Brasa e no Soho Pub. No primeiro dia, os temas abordados serão: “Crianças: Desenvolvendo corpo, mente e corações” e “Tecnologia e Inovação: Isso é muito Black Mirror! ”. No segundo dia, o destaque ficará por conta “Vírus e microrganismos: Eles afetam sua bebida” e “Gênero e sexualidade: a discussão que nos importa” e, para encerrar, o último dia virá com as temáticas “Terra: Should I stay or should I go?” e “Habilite-se e reabilite-se”.

Cinco professores da UFTM contribuirão com os debates. No dia 20, Alynne Christian Ribeiro Andaki, professora do Departamento de Ciências do Esporte da UFTM, aborda o tema obesidade infantil "Vamos Pular! Uma infância ativa na prevenção da obesidade infantil", no Santa Brasa. No dia 21, no Soho Pub, Rafael De Tilio, professor no Curso de Graduação e no Programa de Pós-Graduação em Psicologia da UFTM, fala sobre "Masculinidade tóxica: o que é e como nos afeta?" No dia 22, no Santa Brasa, os professores Marcos Massao Shimano, da Engenharia Mecânica e do Mestrado Profissional em Inovação Tecnológica da UFTM, e Suraya Gomes Novais Shimano, do Departamento de Fisioterapia Aplicada e da Residência Multiprofissional em Saúde da UFTM, falam sobre Tecnologia aliada à reabilitação; no Soho Pub, Elcides Rodrigues da Silva, professor da Engenharia Ambiental da UFTM, discute o tema Sustentabilidade ambiental: Nossas chances no planeta Terra.

Realizado desde 2013 em vários países, o evento foi trazido para o Brasil em 2015. A edição 2018 aconteceu em 21 países da Europa, Ásia, Austrália, Américas e África, e em 56 cidades no Brasil. Neste ano, o evento será realizado em 24 países do mundo e 87 cidades do Brasil.

Confira a íntegra da programação do Pint of Science 2019 em Uberaba

0
0
0
s2sdefault
registrado em:
Fim do conteúdo da página