Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > NEA/DEAS promove curso "Avaliação do estudante nas profissões da saúde: várias maneiras de praticar"
Evento

Publicado: Sexta, 07 de Fevereiro de 2020, 11h35

O Núcleo de Estudos e Análises/Desenvolvimento Docente para o Ensino na Área de Saúde -   NEA/DEAS promoverá o curso sobre "Avaliação do estudante nas profissões da saúde: várias maneiras de praticar", a ser realizado no dia 6 de março. O evento será ministrado pelo professor Luiz Ernesto de Almeida Troncon, docente do curso de Medicina da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto - FMRP/USP. As inscrições serão individuais para cada oficina e poderão ser realizadas até o dia 28 de fevereiro.

Conforme os organizadores, o curso tem como público-alvo professores e preceptores dos cursos de graduação de áreas da saúde e será desenvolvido em três momentos:

• 8h30 às 9h30 - Conferência aberta ao público: “Conceitos básicos e princípios gerais no campo da avaliação do estudante”. A conferência será realizada na sala 308 do Centro Educacional da UFTM.
  • 10h às 12h30 – Oficina 1: “Estratégias de avaliação adequadas às profissões da saúde” (inscrição prévia: 40 vagas).
  • 14h às 17h30 – Oficina 2: “Avaliação de habilidades cognitivas” (inscrição prévia: 40 vagas).

As oficinas ocorrerão na Sala Multiuso do Museu Memória Viva, localizado na Rua Vigário Carlos, 100 (prédio Aluísio Prata, ao lado do Centro Educacional).

Mais informações:

Acesse a página - http://www.uftm.edu.br/ics/nea-deas