Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Confira como acompanhar os casos confirmados do coronavírus
Início do conteúdo da página
Covid-19

Confira como acompanhar os casos confirmados do coronavírus

Publicado: Segunda, 23 de Março de 2020, 10h53

 

Para quem quer obter informações do novo coronavírus (SARS-Cov-2), durante a pandemia da Covid-19, há disponíveis algumas ferramentas bastante úteis de órgãos oficiais disponíveis na internet.

São sites que permitem, com mais confiabilidade acompanhar os casos confirmados do novo coronavírus em tempo mais próximo do real. 

Organização Mundial da Saúde

A plataforma criada pela Organização Mundial da Saúde - OMS permite acompanhar o avanço da Covid-19 em todo o mundo. Os pontos alaranjados mostram onde há casos confirmados da doença e o número de pessoas infectadas. Ao lado direito do mapa, há um gráfico com a curva de crescimento das infecções. Ao lado esquerdo, a ferramenta mostra um ranking dos países mais afetados pela pandemia de coronavírus.

Acesse a ferramenta da OMS aqui: https://experience.arcgis.com/experience/685d0ace521648f8a5beeeee1b9125cd

Ministério da Saúde

A página sobre Coronavírus no portal do Ministério da Saúde permite acessar atualizações sobre a situação de casos no Brasil, os países monitorados e boletins epidemiológicos, além de concentrar as principais informações sobre políticas públicas de enfrentamento à COVID-19 no Brasil.

Acesse a página do Ministério da Saúde aqui: https://coronavirus.saude.gov.br/

Governo do Estado de Minas Gerais

O governo do estado de Minas Gerais disponibilizou uma página de informe epidemiológico sobre o coronavírus. O cidadão pode conhecer detalhadamente os perfis geográfico e demográfico da Covid-19 em Minas Gerais. São informações de municípios com casos em investigação, casos confirmados, tipos de transmissão, distribuição de casos por sexo, entre outras.

Acesse a página do governo de Minas Gerais sobre o coronavírus aqui:

https://app.powerbi.com/view?r=eyJrIjoiMDgwOGI4YjItNGFjNC00ZThkLWIyNzctMmNjZTQxMmU1ZjRhIiwidCI6Ijg3ZTRkYTJiLTgyZGYtNDhmNi05MTU3LTY5YzNjYTYwMGRmMiIsImMiOjR9

 

Fonte da imagem: Organização Mundial da Saúde - OMS

0
0
0
s2sdefault
Fim do conteúdo da página