CNPq faz chamada pública para enfrentamento da COVID-19
O Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - CNPq, em parceria com Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações - MCTIC e o Ministério da Saúde - MS, por meio do Departamento de Ciência e Tecnologia da Secretaria de Ciência, Tecnologia, Inovação e Insumos Estratégicos em Saúde - Decit/SCTIE, destinará ao todo R$ 50 milhões para pesquisas visando ao enfrentamento da COVID-19.
Os temas a serem abordados pelas linhas de pesquisa devem ser relacionados a a) tratamento; b) vacinas; c) diagnóstico; d) patogênese e história natural da doença; e) carga de doença; f) atenção à saúde; g) prevenção e controle. A submissão de propostas poderá ser feita até o dia 27 de abril por meio da Plataforma Carlos Chagas. O julgamento pelo Comitê de Mérito Técnico-Científico está previsto para ser realizado de 18 a 22 de maio e o julgamento e classificação final pelo Comitê de Relevância será de 25 e 26 de maio. O resultado final será divulgado em 15 de junho de 2020.
Segundo o CNPq, devido à emergência de saúde pública, as pesquisas contratadas devem fornecer novas evidências e subsídios ao enfrentamento da pandemia de COVID-19, sendo de relevância para tomada de decisões e para a gestão em saúde.
Mais informações:
Acesse a chamada pública
Fonte: CNPq
Redes Sociais