Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > PROACE realiza nova chamada a discentes que ainda não responderam sobre acesso a tecnologias
Levantamento

Publicado: Quinta, 07 de Maio de 2020, 09h48

A  Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários e Estudantis - PROACE  solicita aos alunos que ainda não o fizeram que respondam ao formulário sobre as "Condições socioeconômicas atuais e de acesso às tecnologias de informação e comunicação de estudantes de graduação e dos cursos técnicos da UFTM no período de distanciamento social"para concluírem o levantamento com o objetivo de realizar, junto aos discentes de graduação, pós-graduação e cursos técnicos, um mapeamento das condições socioeconômicas e de acesso às tecnologias de informação e comunicação (celular, computador, tablet, internet).

Como já afirmaram, essas informações são imprescindíveis para se conhecer a realidade dos discentes, neste momento de distanciamento social, bem como propor ações em conjunto com os institutos e cursos da UFTM. A intenção é buscar a superação das dificuldades impostas pela pandemia de coronavírus e criar estratégias de ensino/aprendizagem remotas e inclusivas para os discentes, principalmente os que estão com restrições de acesso a equipamentos e internet e precisarão ser contatados por outros meios.

Um e-mail já foi enviado para os discentes de cursos técnicos  e de graduação da UFTM, contendo o link de acesso ao formulário com as questões, mas somente aqueles que ainda não responderam deverão responder, o mais rápido possível. O link para o formulário também pode ser encontrado na área do estudante, no SISCAD, na aba Mensagens.

O formulário foi encaminhado também aos alunos da pós-graduação pelos respectivos programas. Solicita-se que os alunos de pós-graduação também respondam. Qualquer dúvida, esses discentes deverão entrar em contato com o programa de pós-graduação a que estão vinculados.

Caso algum discente dos cursos de graduação ou técnicos tenha dúvida, basta encaminhar e-mail para:

Reitera-se que os dados são sigilosos e de uso exclusivo da UFTM.

Assunto(s): Levantamento , PROACE