Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > UFTM abre processo seletivo para coordenadores geral e adjunto do Sistema UAB

UFTM abre processo seletivo para coordenadores geral e adjunto do Sistema UAB

Publicado: Sexta, 08 de Maio de 2020, 17h01

A Universidade Federal do Triângulo Mineiro - UFTM  publica nesta sexta-feira, 8 de maio, o edital de processo seletivo simplificado para coordenador geral e coordenador adjunto do Programa Sistema Universidade Aberta do Brasil - UAB, vinculado à Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior  - CAPES do Ministério da Educação - MEC.

As inscrições poderão ser realizadas de 18 de maio a 8 de junho de 2020, pelo endereço: http://www.uftm.edu.br/editais-institucionais/ceadprofessores-e-tutores. Segundo os organizadores, o processo seletivo simplificado será realizado por meio de etapa única a partir do cadastro preliminar de caráter classificatório, realizado pelo candidato em formulário eletrônico. O cadastro preliminar de caráter classificatório, realizado pelo candidato em formulário eletrônico, resultará em um argumento de classificação, conferindo valores de 0 (zero) a 100 (cem) pontos.

A divulgação do resultado final está prevista para 26 de junho. Os candidatos devem atender aos requisitos estabelecidos no edital. Entre os requisitos obrigatórios, é preciso comprovar: a) ter experiência mínima de 3 (três) anos no magistério superior; b) ser docente em efetivo exercício da UFTM; c) ter disponibilidade de cumprir a jornada de trabalho de, no mínimo, 20 horas semanais presencialmente na sede da Educação a Distância da UFTM.

É importante observar também que o processo seletivo em questão não gera qualquer vínculo empregatício com a UFTM, seja ele de natureza estatutária ou celetista, sendo de caráter temporário na qualidade de bolsista da UAB/CAPES e podendo ser rompido a qualquer tempo.

O valor da bolsa de coordenador geral e de coordenador adjunto do Sistema UAB aprovados no processo seletivo é de R$1.500,00 (Um mil e quinhentos reais).

Os interessados em participar deverão observar demais normas, documentos exigidos, procedimentos e prazos pela leitura atenta e integral do  EDITAL Nº 1/2020/CONSU/UFTM