Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Inscrições abertas para o III Seminário Mineiro de Educação Integral
Início do conteúdo da página
Extensão Universitária

Inscrições abertas para o III Seminário Mineiro de Educação Integral

Publicado: Quarta, 13 de Maio de 2020, 09h26

O III Seminário Mineiro de Educação Integral - SEMEI tem como tema central neste ano “Educação Integral e os territórios: diálogos possíveis” e será realizado no período de 11 a 13 de agosto de 2020. Tem como objetivo fomentar o diálogo entre especialistas da área e estudantes da graduação e da pós-graduação, docentes, gestores e coordenadores pedagógicos da Educação Básica sobre experiências quanto à Educação Integral. 

Considerando o panorama mundial e o contexto pandêmico, em uma ação inovadora e diferente das edições anteriores, em 2020 o evento será totalmente on-line e gratuito. 

As inscrições já estão abertas e seguem até 30 de julho. Apresentações de trabalhos, palestras, painéis de experiências e reproduções sobre ações da Educação Integral são algumas das programações previstas para acontecerem no período. 

A professora Natacha Costa (diretora da Associação Cidade Escola Aprendiz) e o professor Jonas Bach (docente do Programa de Pós-Graduação em Educação da UFTM) ministrarão durante o seminário palestras relacionadas ao tema.

Informações sobre as inscrições para as palestras, submissões de trabalhos e a programação completa estão disponíveis no site do III SEMEI: www.educacaointegralbr.wixsite.com/iiisemei.  

A organização do III SEMEI contará com a participação de representantes do Grupo de Estudo e Pesquisa em Educação Não Formal e Ensino de Ciências (GENFEC-UFTM), do Grupo de Estudos e Pesquisa em Interculturalidade e Educação em Ciências (GEPIC-UFTM), do Núcleo de Estudos e Pesquisas em Corporeidade e Pedagogia do Movimento (NUCORPO-UFTM), todos vinculados à UFTM, e da Secretaria de Educação de Uberaba (SEMED). “Em 2020, continuaremos os diálogos nos unindo a outros segmentos, setores e grupos com o objetivo semelhante: a defesa da Educação Integral enquanto concepção de Educação”, afirmou Daniel Fernando Bovolenta Ovigli, professor do GENFEC-UFTM.

0
0
0
s2sdefault
Fim do conteúdo da página