Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Programa de extensão divulga documentário sobre Feira da Agricultura Camponesa

Programa de extensão divulga documentário sobre Feira da Agricultura Camponesa

Publicado: Terça, 26 de Maio de 2020, 10h21

O programa de extensão Fortalecendo a Agricultura Camponesa em Uberaba – FACU, em parceria com o Núcleo de Estudos Territoriais e Agrários – NATERRA, em decorrência da pandemia, vem implementando atividades por meio de tecnologias de informação e comunicação , utilizando-se de redes sociais e agora também com a plataforma Youtube.

Foi lançado o documentário "Da Terra para a Mesa", criado e produzido pelos  extensionistas e dirigido pelo discente do curso de História, Matheus Barcelos.

Segundo os organizadores, o documentário, produzido no decorrer 2019 e agora publicado, registra uma feira da Agricultura Camponesa realizada na Universidade Federal do Triângulo Mineiro, campus Uberaba. As feiras de Agricultura Camponesa são uma das ações do programa desde 2016, construídas por diversos sujeitos coletivos. Têm sido reconhecidas como espaços coletivos de formação e intervenção em defesa da soberania alimentar e, assim como em outras universidades, como uma estratégia de fortalecimento do ensino, pesquisa, e extensão comprometidos com a realidade social daquelas/es que lutam e resistem pela Reforma Agrária.

O documentário revela cores, sons e sabores presentes na feira, na perspectiva do documentarista Matheus Barcelos e extensionistas participantes.

Conheça o FACU nas redes sociais: @instagram       @facebook

ACESSE o vídeo/documentário.