Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Projeto de extensão da Enfermagem cria perfil nas redes sociais sobre cuidados na infância
Início do conteúdo da página
Extensão Universitária

Projeto de extensão da Enfermagem cria perfil nas redes sociais sobre cuidados na infância

Publicado: Terça, 16 de Junho de 2020, 10h10

O Projeto de Extensão Universitária "Enfermagem na Promoção de Saúde e Prevenção de Agravos na Infância", coordenado pela professora Raquel Pan, criou um perfil no Instagram devido à pandemia do Covid-19, já que as atividades presenciais precisaram ser interrompidas.

Originalmente, o projeto iniciou atividades em março de 2019 no Centro de Atenção Integrada à Saúde (CAIS), em Uberaba. A docente e alunas do curso de graduação realizavam ações como consultas de enfermagem em saúde da criança, atividades educativas em sala de espera e discussões de caso entre a equipe. O projeto atende crianças de seis meses a cinco anos de idade para acompanhamento do crescimento e desenvolvimento, bem como orientações. Agora, com o distanciamento, mantiveram as reuniões semanais em plataformas digitais, com discussão de artigos e referências para aprimoramento dos atendimentos, e optaram pela criação do perfil na rede social para tentar uma aproximação virtual da comunidade, forma mais acessível no momento atual.

Postagens do perfil

As postagens no feed do perfil (@projetocais.uftm) ocorrem no mínimo duas vezes por semana. Atualmente, há postagens da Campanha "Prevenção de Queimaduras durante a pandemia da COVID-19" que faz parte do projeto de extensão e vai ao encontro do “Junho Laranja”, uma campanha da Sociedade Brasileira de Queimaduras, da qual a professora é membro. “Com o isolamento social, como consequência da pandemia da COVID-19, existe uma tendência de aumento dos acidentes domésticos em crianças, principalmente por queimaduras. Sendo assim, estão sendo compartilhadas fotos com legendas produzidas pelos membros para conscientização, incluindo tradução para o inglês realizada pelo Núcleo de Estudos em Saúde no Idioma Inglês (NESII), projeto de ensino também coordenado por mim”, explicou Raquel.

O público do projeto nas redes sociais é toda comunidade, pessoas com interesse em saúde da criança, bem como profissionais de saúde e estudantes. “Nós resolvemos criar o perfil no Instagram com o intuito de alcançar o máximo de pessoas para compartilharmos informações e curiosidades sobre saúde da criança e o nosso dia a dia no projeto” concluiu a coordenadora.

O perfil do projeto no Instagram é @projetocais.uftm

0
0
0
s2sdefault
Fim do conteúdo da página