Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Dia do Químico na UFTM é comemorado com mesa-redonda
Início do conteúdo da página
Extensão

Dia do Químico na UFTM é comemorado com mesa-redonda

Publicado: Quinta, 18 de Junho de 2020, 08h41

Em comemoração ao Dia do Químico, ocorrerá na UFTM, nesta quinta-feira, 18 de junho, a Mostra de Química com a mesa-redonda "A Química e a Educação em tempos de pandemia", com os professores Marco Aurélio Woehl (IFSC) e José Guilherme da Silva Lopes (UFJF). A mediadora será a professora Luciana Caixeta Barboza  da UFTM.

A Mostra de Química, cadastrada como projeto de extensão, é organizada pelo curso de Licenciatura em Química da UFTM, campus de Uberaba, desde 2009. Em 2020 será transmitida pelo canal do Youtube "Café: Ciência, Educação e Sociedade", às 19h.

Segundo a professora Luciana, no dia 18 de junho de 1956, o presidente Juscelino Kubitschek assinou a chamada “Lei Mater dos Químicos”, que regulamentou o exercício profissional do químico e permitiu a criação do Conselho Federal de Química  - CFQ e dos Conselhos Regionais de Química  - CRQ. A partir dessa data, o dia 18 de junho passou a ser considerado como o Dia do Químico.

Conforme os organizadores, o evento terá emissão de certificado para quem responder ao formulário de avaliação disponibilizado durante a transmissão. Não é necessária inscrição prévia.

Endereço de transmissão no Youtube: https://youtu.be/_AiZGVst6to

 

0
0
0
s2sdefault
Fim do conteúdo da página